O inicio deu-se no ano de 2010 quando o empresário Sr. Francisco de Assis adquiriu uma propriedade para passar seus momentos de descanço e lazer junto de sua esposa Liane, filhos e familiares. Foram sendo feitos investimentos em estrutura e ornamentação de flores e frutos, tornando-se um lugar com uma energia pura e fortemente positiva para os visitantantes. Tudo isso devido a sua localização geográfica próximo à serra geral (Parque Nacional Aparados da Serra), mata nativa, pássaros, uma água cristalina e corrente vinda do Cânion Malacara.  No ano de 2015, faleceu sua esposa Liane. Foi quando, em 2016, teve-se então a idéia de transformar a propriedade em uma pousada, e, em homenagem à matriarca, batizou-se de Pousada Vó Liane. 

Localizada na cidade de Praia Grande ao sul de Santa Catarina, fazendo divisa com o norte do estado do Rio Grande do Sul. O limite entre os dois estados se dá por um rio chamado de Mampituba.

Os praiagrandenses, por estarem na divisa, usam muito dos costumes e tradições gaúchas, tais como: O CTG (Centro de Tradições Gaúchas), o chimarrão, Futebol, o churrasco entre outras.

A Pousada Vó Liane está a 126 km,1 h 27 min do Aeroporto Regional de Jaguaruna - SC, a 289 km, 3 h 37 mim do Aeroporto Internacional Hercilio Luz em Florianópolis - SC, e 214 km, 2 h 29 min do Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre - RS.  

Apresentamos a Vocês a Pousada Vó Liane - O Paraíso dos Canyons!!!

Um lugar aconchegante para você passar bons momentos com sua família e seus amigos junto à natureza. Além de tranquilidade, é possível se aventurar nas trilhas dos mais famosos canyons do Brasil: Itaimbezinho, Malacara, Índios Coroados e muitos locais maravilhosos que se descobre visitando Praia Grande-SC

Situada em um vale de rara beleza a Pousada Vó Liane oferece uma vista deslumbrante, um lugar charmoso com muito conforto e aconchego. Um ambiente familiar que busca a satisfação de seus hóspedes. É composta por 03 chalés/cabanas que podem acomodar até 6 pessoas cada chalé/cabanas, com ar condicionado, wi-fi, banheiros ecológicos. Uma casa completa com opções de varanda, churrasqueira, área de serviço, tv por assinatura, ar condicionado split, internet fibra ótica. Um salão de café da manhã estruturado com capacidade para servir até 60 pessoas. Uma área encantadora com inúmeras atrações e decorações que surpreendem a cada canto da pousada. Da Pousada Vó Liane pode ser vista o Canyon Malacara e a Serra Geral hoje Parque Nacional. Um lugar inigualável.

Faça sua reserva!

(48)9 99851330 e Whatsapp 

c/ Francisco Nunes